outubro 09, 2009

Hipócritas, me perdoem !

Para começar a falar sobre hipocrisia e hipócritas, primeiro eu tenho que deixar claro o que significa a palavra.
Então vamos lá : hipocrisia é o ato de fingir ter crenças, virtudes e sentimentos que a pessoa na verdade não possui. Essa palavra passou, mais tarde, a designar moralmente pessoas que representam, que fingem comportamentos.
( Segundo a Wikipédia )

Bom, até pouco tempo atrás, eu não sabia o que vinha a ser Hipocrisia, muito menos saber identificar uma pessoa hipócrita. Assim que descobrir, percebi o quão hipócrita são as pessoas que nos rodeiam, convivemos e relacionamos, ou até mesmo o quanto hipócrita somos.
Pergunto-me, por que não ser verdadeiro com os outros? Por que não expomos quem realmente somos, o que achamos e pensamos? Pra que o fingimento?
Será que uma sociedade que se diz ser tão madura não aceitaria as opiniões opostas dadas por outras pessoas?

Eu poderia falar, melhor, estar aqui criticando sobre as atitudes dissimuladas do governo brasileiro, e de tantos outros fatos que ocorrem mundo a fora, mas não, tudo que eu apenas quero entender é o porque de tanta hipocrisia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário