outubro 15, 2009

Coisas "inúteis"

Como um país pode ser tão louco pra promover três eventos de grande porte em sete anos?
Cara, vendo os noticiários esses dias, percebi como o Brasil é um país burro. O IDH não subiu, a educação e a saúde pública estão em baixa, e o país promove eventos esportivos que logo depois beneficiará os "burgueses".
Puts, enquanto isso pessoas morrem em filas hospitalares e crianças não tem uma digna educação. E o país cada vez mais ficando um "merda".

Onde é que vamos parar? Quando a população vai acordar?

Não estou criticando o fato de o país promover Olimpíada e Copa do Mundo não, o fato é, têm-se coisas mais importantes a serem vistas e questionadas.
Vendo o orçamento da Olimpíada, vi que o Brasil gastará até 2016 cerca de 41 bilhões de reais. Poderiam investir esse dinheiro em projetos educativos, construindo escolas - técnicas, universitárias - ou em saúde, incentivando a dedicação de alguns profissionais (porque se pararmos pra pensar, o que tem de médico fuleiro por ai, não é brincadeira não), construírem hospitais em zonas de difícil acesso e para pessoas menos favorecidas, tirando mais a centralização das regiões metropolitanas. Ou até mesmo, investir em saneamento básico, já que em algumas regiões é muito precário.

Tem tantas formas de investir esse dinheiro...
Acho que o governo poderia ter adiado mais a chance de cediar as Olimpíadas, até porque já esta cediando a Copa do Mundo e já cediou o Pan-Americano.
Tudo bem, não sou eu que estou no poder, logo também não sou eu que tenho a autoridade de mandar e desmandar no país, porém a opinião é minha, eu tenho que expor, queira quem goste ou não.
Acho que o Brasil fez besteira em querer cediar um evento desse diante de tantas precariedades do país.

Gerará empregos (temporários, que seja bem claro), mais incentivo ao esporte, fará com que a segurança, principalmente, do Rio de Janeiro melhore por um tempo (por um tempo mesmo). Mas tudo isso será temporário, e depois? Isso a gente vê daqui a cinco anos.





Nenhum comentário:

Postar um comentário