outubro 27, 2009

Fruto da própria ignorância

Será que as pessoas, em épocas de eleições, são, realmente, vítimas, se no futuro os políticos cometem erros? Diante de algumas experiências já passadas, posso afirma-lhe que não são vítimas. Mas por que continuam cometendo os mesmos erros?
A corrupção no Brasil, existe desde que os portugueses "descobriram" as terras brasileira. Porém, corrupção em Pálacio do Planalto, em Cámaras de deputados, isso só veio a ocorrer depois que tornou-se em uma República Federativa. Historicamente falando, pessoas de classe social baixa sempre foram mais fáceis de serem manipuladas. Desde a República Velha, quando existia o "voto de cabresto" o povo era manipulado a votar em uma pessoa que não queria porque o "Coronel" queria.
Com o passar dos anos, muita coisa não mudou. O que acontece agora é que o voto é "secreto" e "não tem ninguém" que fique em cima para obrigar-te a votar em um certo candidato. Mas, para isso o tem os diferentes meios de comunicação que em épocas eleitorais quase te obriga a votar no candidato que eles apoiam.
Não posso esquecer de mencionar também que, já foram descobertas tantas fraudes, tantos casos de corrupção de diversos partidos e candidatos. E ainda há tantos outros a serem descobertos. Agora se o povo vota neles é porque quer ou realmente são BURROS.
Diante de tudo que foi mencionado, não acredito que o povo seja mesmo vítimas, eles são sim cúmplices da própria ignorância.

Nenhum comentário:

Postar um comentário